Gastronomia em Goiânia

EM Goiânia a culinária de Goiás, servida nos restaurantes da cidade, com seus pratos típicos, principalmente a galinhada. O turista em Goiânia busca os restaurantes da cidade para almoçar, jantar, estar com os amigos da excurão, os colegas do evento que está participando, fazendo as refeições juntos e conversando sobre as novidades da cidade, o que viu , o que conheceu e gostou. A cidade de Goiânia, tem uma farta cozinha típica, até mesmo é realizado todos os anos o famoso festival gastronômico.


As pizzarias são desejada pelos turistas que gostam muito de comer com os mais diversos sabores, assim como uma churrascaria. Passar o dia inteiro andando de um lado a outro, visitando os pontos turísticos da cidade, fazendo um city tour. Indo a museus , memoriais, praças, shoppings, parques da cidade, ouvindo sobre a descrição de um determinado lugar, do Patrimônio histórico, entre tantos outros atrativos turísticos procurados e muito visitados pelos turistas.
Ir a um restaurante e pedir ao garçon que quer provar da culinária de Goiás, e solicitar um arroz com pequi, uma carne com quiabo, ou um peixo na telha, são pratos típicos do povo goiano. Aprender com a diversidade da culinária dos estados do Brasil, é conhecer a gastrônomia de cada região.




Fonte: http://www.goianiatur.com.br
   

 
Site melhor visualizado em resolução 800x600 com Internet Explorer 4.0 ou superior
Copyright © 2004 Portal Santa Maria - Todos os direitos reservados
Portal de turismo de Goiânia www.goianiatur.com.br