Natal em Goiânia


A cidade de Goiânia, fica sempre em clima de confraternização em seu período de natal, com seus enfeites, luzes piscantes, decorações de natal, trazendo para si o ambiente natalino, com suas músicas, vitrines decoradas com árvores de natal , papais noéis, presentes junto as lojas enfeitadas para todas as idades. Encontra-se junto as praças e ruas e avenidas que convergem ao centro da cidade, nas suas proximidades, iluminadas com luzes coloridas, enfeites natalinos e decorações de vermelho e branco. São livrarias, papelarias com pessoas a procura de cartões para enviar aos amigos, familiares lembranças, correspondências com dedicatórias natalinas, e observa-se aí que não é só de e-mail que as pessoas hoje em dia estão habituadas mandar mensagens, pois os correios são de grande movimentação e filas para serem postas as cartas, da mesma forma grandes malotes que chegam, em sacos com correspondências.

É momento de reflexão, confraternização, e também quem sabe um sinal para que as pessaos possam fazer suas boas ações, ajudando o próximo, o necessitado, pois aproveite se tens um pouco mais dê de coração, sem desejar nada em troca, pois isto é uma virtude de cada ser humano, de cada um. Observe o sorriso de quem for ajudar neste natal em Goiânia, pois perceberás que a retribuição, o sentimento de felicidade brota naturalmente, pois é um grande momento para aproveitar fazendo a caridade, doar um pouco de si, isto é somente para quem tem dentro de si, o sentimento de fazer o bem sem desejar nada em troca, apenas contribuir com a felicidade de uma criança, de uma familia. Poder chegar no final de ano, com saúde, bem estar, buscando sempre qualidade de vida, e conseguir ter alcançado os objetivos, metas durante o ano obtendo sucesso em suas realizações pessoais.



Os shoppings da cidade estão com suas decorações natalinas expostas em suas lojas, com a casa do papai Noel, o encontro das crianças e adultos, as famílias indo visitar os papais noéis, tirar fotos fazer pedidos, entregar uma carta com o pedido de presente.
As pessoas, estão em busca de seu presente de natal, do presente de seu amigo secreto, dos seus familiares, e o comércio da cidade de Goiânia, com suas lojas, suas ruas e avenida decoradas com enfeites nalinos, e a expectativa muito grande desta continuidade de um clima saudável, um ambiente agradável, onde todos pensam como seria bom se fosse assim todos os dias do ano, este estado de contemplação, alegria, festividade, de confraternização que está presente entre as pessoas.

A alegria, e o clima natalino, toca a alma da pessoas, a sensibilidade das emoções, tornando-as mais solidárias, com a chegada do nascimento de Jesus Cristo no dia 25 de dezembro. Goiânia, é luz, é natal, são encontros de famílias, comemorações natalinas, festividades, e a cidade tem que observar o que ocorre em outros estados como por exemplo a cidade de Gramado, que transformou a segunda quinzena de novembro até a primeira de janeiro, um período de encanto e magia, atraindo turistas do Brasil inteiro, e Goiânia tem todo potencial para criar um trabalho bem planejado com eventos, festividades, para a sua população, atrair turistas.



Fonte: http://www.goianiatur.com.br
   
 
Site melhor visualizado em resolução 800x600 com Internet Explorer 4.0 ou superior
Copyright © 2004 Portal Santa Maria - Todos os direitos reservados
Portal de turismo de Goiânia www.goianiatur.com.br