Praças em Goiânia

Visitar a turística cidade de Goiânia, e observar tanto no centro da cidade, quanto nos bairros, o verde das praças, os espaços pra os pedestres caminharem, as áreas com seus bosques, muito verde, que embeleza toda e qualquer cidade que tem na sua arquitetura urbana, conglomerado de edifícios, ruas e avenidas com seus asfaltos transitado por veículos de transporte particular e coletivo Isto faz parte de toda e qualquer cidade grande, principalmente aqui neste caso de se tratando e uma capital de estado. Estar em Goiânia, é estar com um pedacinho do interior, do campo, do verde, do ecossistema, com o equilíbrio da fauna e da flora. Por isto a Prefeitura Municipal de Goiânia, tem procurado manter e conservar suas áreas verdes junto as praças da cidade, que trás sombra, além do verde, o colorido das flores, pois o clima é muito agradável, como sol favorecendo sempre a natureza.


Atualmente a cidade de Goiânia dispõe em torno de 300 praças públicas, e observa-se que nenhuma capital do Brasil, e nenhuma outra cidade de qualquer região do território nacional tem tanta preocupação em conservar o verde junto as praças, em ter praças presentes nos mais diversos pontos da cidade, mostrando com isto um diferencial muito importante para o município.
Goiânia com este trunfo pode explorar muito bem o seu potencial turístico, principalmente em se tratando de meio ambiente, onde as pessoas viajam por todos os cantos o mundo para conhecer o que há de diferente de novo, de destaque em um lugar em uma região, em uma cidade. Pode tranqüilamente ser um pólo turístico nacional da conservação de áreas verdes urbanas, em centros urbanos, carecedores nos demais municípios do Brasil. Grandes eventos, palestras, seminários, encontros, fóruns podem ser realizados na idade, tendo como cartão postal o próprio trabalho realizado e visível a todos os turistas que circulam pela cidade.




Fonte: http://www.goianiatur.com.br
   

 
Site melhor visualizado em resolução 800x600 com Internet Explorer 4.0 ou superior
Copyright © 2004 Portal Santa Maria - Todos os direitos reservados
Portal de turismo de Goiânia www.goianiatur.com.br